Korine renova sonho adolescente!

 

Já estamos em véspera do 69th Venice Festival e a Premiere de Spring Breakers, e lógico que as novidades de elogios pelos filmes de Selena Gomez não param. E temos uma pequena entrevista onde Rachel Korine quer convocar Vanessa Hudgens & James Franco para os papéis do filme. Confira:

Com seu último filme, “Spring Breakers” – estreia em Veneza, em 05 de setembro – o cineasta provocador abordou seu projeto mais ambicioso e, possivelmente, mais comercial até à data: um meninas-gone wild-Flórida-s et aventura, estrelado por James Franco eo ex-Disney Channel stalwarts Selena Gomez (“Os Feiticeiros de Waverly Place”), Vanessa Hudgens (“High School Musical”) e ABC Family veterinário Ashley Benson (“Pretty Little Liars”).

“Tecnicamente, foi a coisa mais difícil que eu já fiz”, diz o cineasta, agora 39. “Tivemos 12 pausa câmeras; guindastes colapso; afundamento de barcos;, em alguns pontos, não haveria paparazzi mais do que os membros da tripulação, você teria helicópteros notícias que entram no tiro; 1.000 adolescentes gritando com sinais tentando destruir os campistas – todos os dias senti como uma forma leve de guerra. ”

Korine, que atirou em filme 35mm, acrescentou que queria valores de produção enormes. “Eu queria que as coisas parecem e se sentir incrível. Teria sido muito mais fácil se eu não tinha ambição”.

A última vez foi Korine no circuito do festival, em 2009, ele estava promovendo um projeto bem diferente. Chamado de “Trash Humpers”, o filme de 78 minutos experimental, filmado inteiramente em uma filmadora VHS, narrou as aventuras arrepiantes de uma família de maníacos mascarados envolvidos em censurável, vulgar ou simplesmente comportamento estranho, incluindo sim, lixo transar. “Foi uma provocação”, Korine admite.

Mas com “Spring Breakers”, não foi apenas sobre a criação de algo “chocante ou sedutor”, como ele diz, referindo-se a imagem original que surgiu a idéia de adolescentes de biquíni, usando máscaras de esqui e carregando armas. “Este filme é diferente de tudo que eu fiz”, explica ele. “É a narrativa: É muito líquido e embriagado, e libertou-se mais como um poema pop.”.

Outra grande diferença é o elenco, é claro. Com Disney Channel ícone Gomez em um dos papéis principais, junto com “High School Musical” Hudgens, o filme está atraindo muito mais atenção do que o trabalho anterior Korine, aumentando as apostas para o cineasta.

Para Gomez, o projeto mais risque também apresenta um perigo potencial.

“Obviamente, eu tenho uma geração mais jovem (dos fãs), e eu realmente aprecio isso”, diz a atriz de 22 anos de idade, que começou sua carreira em “Barney & Friends”. “Eu quero respeitar isso e eu ainda quero fazer coisas que vão me ganhar esse respeito. Mas eu também quero fazer coisas que me desafiam e me colocou para fora do meu elemento.”

Korine sempre quis Gomez e as outras jovens estrelas femininas do filme. “Eu gostei da idéia de ter essas meninas no filme especificamente”, diz ele. “Eles são da cultura pop, e que acrescentou um novo elemento que foi emocionante para mim.”

Confiando Korine, um diretor conhecido por sua cola-sniffing, data-estuprar párias, com próximos América starlets superiores em um orçamento indie, pode aparecer como um movimento arriscado.Mas o diretor diz que, surpreendentemente, ele foi totalmente incentivado por sua equipe, incluindo AAC, que embalados o projeto.

“Não houve falta de confiança (no Korine)”, diz Chris Muse Films Hanley, que conhece o diretor desde meados dos anos 90, e que tinha falado com ele por dois anos sobre a exploração, diz ele, “a mais pop, e, portanto, comercial lado “de sua estética.

“Mesmo que a intenção era fazer um filme biquíni pop comercial”, continua Hanley, “ele tem seu lado inteligente, (que) mostra que há um submundo de cada configuração aparentemente perfeita e feliz. Assim, embora seja comercial, faz você acho muito também – isso é algo Harmonia faz muito bem “.

De acordo com Hanley, os investidores eram espíritos afins, incluindo ex-membros da Fábrica de Andy Warhol (“Baby” Jane Holzer), bem como Stella Schnabel, filha do artista Julian Schnabel, e Agnes designer de B., que apoiou característica Korine de 2007 “Mister solitária. ”

Korine, ele mesmo, é otimista sobre os resultados.

“Eu não posso esperar para as pessoas a vê-lo”, diz ele. “Como cineasta, eu fiz coisas que eu nunca fiz antes que eu sempre quis fazer, que eu não poderia ter feito há cinco anos ou 10 anos atrás. Eu só não entendi fazer cinema desta forma. Este se sente especial. ”

 

Deixe um comentário

